sábado, 19 de novembro de 2011

11/11/11 - Um filme para não esquecer

Olá minna*,

começarei de um modo diferente, primeiramente, direi se você deve assistir o filme, depois vamos para o review e análise do filme.

Fui ao cinema e vi o filme em cartaz 11/11/11, um filme para não esquecer de nunca assistir, se você está pensando em ver, siga meu conselho, não assista! Se você já viu, acredite, você não foi o único que perdeu 1h : 30min de sua vida.

Review e análise:


Trailer, facilmente encontrado no youtube

Pelo trailer pensamos, OWW nossa, deve ser parecido com efeito sobrenatural/paranormal (não lembro o nome agora,). De fato, o trailer está bom, mas... o filme está uma porcaria, continuando...

Bom, o filme começa com o ator principal que esqueci o nome, tendo um pesadelo sobre como o filho e a esposa dele morreram num incêndio às 11:11, com um grande detalhe, o fundo musical era ópera. Ópera!!! Voltando, foi por isso que ele virou ateu e culpa o pai e o irmão pela tragédia. Nem preciso dizer que fiquei com vontade de sair do cinema.

Ah, o protagonista é um escritor. Ele recebe uma ligação do irmão, dizendo que o pai dele está para morrer e pede que ele volte. Quando ele vai visitar o pai, começa a ter visões de espirítos/demônios com máscaras de halloween, que aparecem apenas às 11:11. ôooo, estou imprecionado com a originalidade do filme. Ele descobre um pouco sobre o número 111111 que está relacionado com um portal, sacrifício e blá blá blá blá blá blá blá  blá.  

Estamos ainda no dia 10/11 e o filme não acaba,  os espíritos que o protagonista  vê dizem que ele precisa protejer o irmão porque o irmão é o cara que vai mudar o mundo, ele aceita isso e começa a protegê-lo - tem tantos furos que seria necessário fazer um spin-off para tapar esses buracos - e teme que ao chegar o dia 11/11 às 11:11, o irmão seja morto.

No final, todos da liga do bem morrem, menos o irmão, a namorada e a tal da Anna que eram do mal. O irmão funda uma igreja tendo como pretexto a morte do protagonista, não entendi muito bem a lógica, mas acho que o roteirista (teve algum?) quis fazer uma analogia com a morte do Jesus Cristo visto que, após sua morte, a igreja católica foi criada. O roteirista do filme (???) merece o prêmio framboesa de ouro**.

Finalizando, temos um filme fraco que, a princípio, parece ter um bom suspense com uma temática de "fim do mundo", mas acaba sendo um filme de suspense fraco com a temática baseada na fé (o protagonista era ateu lembram?), "falta fé em você" "você não tem fé". Minna, fé não se discute, não existe medidor de crença, ou você acredita ou não. A única característica diferencial desse filme é a não utilização do jargão "O bem sempre vence" e só.

Sinceramente, esperava bem mais.

Mr. PP

(*) - A palavra em japonês "Minna" significa "Pessoal".
(**) - O Prêmio framboesa de ouro é conhecido por premiar os piores atores, filmes, efeitos, etc, do ano corrente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário