domingo, 20 de novembro de 2011

Tempo. Tempo. Tempo

Olá minna,

de uns tempos para cá, venho notando que há frases/expressões tornando-se comuns com o passar dos dias, algumas delas são "Não tenho tempo", "Perdi muito tempo", "Só queria ter tempo para...". E, de fato, é verdade, você com certeza já falou ou ouviou alguém falar.

Tempo. Tempo. Tempo. Quanto mais tentamos gerenciá-lo, mais percebemos que não o temos.

Quem não fica p**** de raiva quando acontece um imprevisto que irá afetar todo o seu dia? Recentemente, paguei uma disciplina na universidade que abordava a economia relacionada com a tecnologia, bem interessante por sinal, mas quero chegar na citação da docente ministrante da disciplina:

"Entendo que vocês prefiram pagar essa disciplina nas férias quando possuem mais tempo para se dedicar a ela, visto que durante o semestre o tempo de vocês fica comprometido com mais disciplinas que muitas vezes  requerem uma maior dedicação."

Não foi bem assim que ela falou, mas a ideia foi essa. Para qualquer pessoa que faz mais do que estudar, gerenciar o tempo é um desafio, estudar, se divertir, trabalhar e, ainda, dormir. Quem nunca teve problemas em gerenciar, manifeste-se. Quem tiver uma solução e não vale "não faça amanhã o que você pode fazer hoje", manifeste-se.

O tempo é relativo, já dizia Einstein. Segurar uma panela quente durante 1 min é uma eternidade, enquanto que beijar uma garota passa num piscar de olhos. Quando percebemos já perdemos tempo demais. E agora? Como gerenciá-lo?

Tempo. Tempo. Tempo. Ops, acabou meu tempo.

Por Dan 


(*) - A palavra japonesa "Minna" signifca "Pessoal". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário