segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Netflix e animes?

Boa noite pessoal,

tirando o atraso com um post um pouco mais elaborado e cheio de críticas e algumas reflexões, vamos começar com o nosso querido canal extinto Animax:

O Animax foi devidamente enterrado em 2011 (acho que em Maio), há vários sites, blogs e fóruns que discutiram o motivo da descaracterização do canal até a sua morte. Bom, não quero entrar nesse assunto pois é um tanto quanto extenso, vamos ao que interessa. O Animax nos tempos dourados passou animês bons e ruins, alguns tão ruins que chegamos a nos perguntar como é que algum japa conseguiu fazer algo tão ruim, me atrevo a dizer que passou mais animês ruins do que bons lá, um dos motivos da falência do canal e no qual vou focar é: falta de produções populares, boas famosas. Em 2011, o checkmate foi dado e o Animax acabou, os otakus ficaram dependentes de animês na TV aberta e fechada, só sobrou uma saída, a internet com os fansubs tradutores de animês, tudo estaria certo se os dito cujos não fossem ilegais do ponto de vista da distribuição.

Mas, no mesmo ano, apareceu uma luz no fim do túnel para os otakus, o Netflix, um serviço de vídeo sobre demanda que, pásmem, possui animês completinhos em seu catálogo. Mais uma vez tudo estaria certo se os animês fossem populares, bons e famosos. Revendo o catálogo de animês no netflix, só vemos dois animês com tais características, o do ninja loiro "Naruto" (52 episódios) e o do antagonista mais querido dos otakus "Death Note", todos os outros animês do acervo não possuem expressão suficiente.

Mas, para o caso da Netflix, o que significa ter expressão? Significa ser bom ou interessante o suficiente para trazer assinantes. Sabem aqueles animês tão ruins que passavam no Animax? Agora estão na Netflix e são de expressão tendendo a 0. Veja bem, é ótimo que a empresa esteja trazendo novos animês para o catálogo e torço para que traga mais e de todos os tipos possíveis seja seinen, shounen, shoujo, josei, etc. Mas é necessário bons títulos e isso parece está em falta, deem uma olhada no catálogo de animês:


Os animês recentemente inseridos são: Genma Wars, Barom One, Demon Lord Dante, Beast Fighter e Gun Frontier. Com aúdio em português apenas.

Todos foram exibidos pelo extinto Animax. Algo interessante deve ser dito, algumas distribuidoras no intuito de divulgar outros animês menos expressivos só negociam grandes títulos se um, dois (ou um monte) desses menores forem licenciados também, então pode está chegando um grande animê para se incorporar ao serviço ou não, né...

Se a intenção da Netflix é se tornar um serviço o mais completo possível, então é fundamental que se tenha  bons animês. Enquanto isso não acontece é curtir outras produções, criticar os erros e elogiar os acertos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário